0 Flares 0 Flares ×

O Outubro Rosa está diretamente ligado a área de nossa vida que devemos ficar mais atentos: SAÚDE

Movimento iniciado nos Estados Unidos, o outubro Rosa, está atualmente espalhado por todo mundo levando sua mensagem de prevenção e combate ao câncer de mama. Não poderíamos deixar de falar a respeito desse tema. Participar e ter a atitude de colaborar para que as pessoas vivam com mais saúde é muito importante.

Trouxe alguns fatos e curiosidades a respeito da doença e a campanha de conscientização. Ajude a levar essa mensagem para o maior número de pessoas possíveis.

  • É o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo.
  • Não é muito comum em homens, mas também pode afetá-los (1%)
  • A maioria das descobertas são feitas pelas próprias mulheres, por meio do autoexame.
  • Quanto mais cedo detectado, maiores as chances de cura.
  • Amamentar ajuda na prevenção ao câncer de mama.
  • Os principais sinais e sintomas do câncer de mama são: Caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor; Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja; Alterações no bico do peito (mamilo); Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço; Saída espontânea de líquido dos mamilos.
  • O câncer de mama de caráter genético/hereditário corresponde a apenas 5% a 10% do total de casos da doença.

Como fazer o autoexame:

Como falado anteriormente, quanto antes for detectado, maiores as chances de cura. Não faz sentido planejar uma vida vitoriosa se a sua saúde não acompanha seu projeto. Sabemos que se a saúde não estiver em ordem todo o resto em sua vida fica estacionado.

Coloque a sua saúde como prioridade. Faça exames regulares, vá ao seu médico com a frequência recomendada. Afinal, é muito melhor prevenir do que remediar, não é?

Espero seu comentário no final desse artigo e compartilhe essa mensagem com sua família e amigos.

Você é uma pessoa incrível! 💙