Canal do Dáblio
Designed by dashu83 / Freepik
0 Flares 0 Flares ×

Que tal uma dica muito bacana de como chamar atenção do seu cliente? Claro que existem inúmeros métodos, dos mais tradicionais aos mais criativos e inovadores.

Quando alguém resolve empreender e iniciar um novo negócio uma das primeiras coisas que ele pensa após definir nome e logotipo é ter um cartão de visita. É o tipo de impresso que irá te acompanhar durante todo seu empreendimento, seja ele um negócio digital ou físico.

O cartão de visita está presente em todos os lugares, lojas, reuniões, convenções, recepção, etc… É o material indispensável para andar sempre com você, na carteira, bolsa, carro. Ele é uma das primeiras impressões que seu cliente vai ter do seu trabalho. Aproveito para te fazer uma pergunta: Qual a visão que você quer passar ao seu cliente?

Sempre escuto pessoas falando coisas do tipo: “vão jogar fora”, “vai virar lixo”, “ninguém guarda cartão”, mas estão falando isso ao contratar o serviço. Se o cliente vai jogar fora, se vai virar lixo, porque ele está fazendo o pedido de cartões? No fundo todos sabem que é um material indispensável, e se você que é dono do seu cartão não der o devido valor, seu cliente também não dará.

Eis a minha dica: SAIA DO PADRÃO! Faça diferente, inove. E não estou falando apenas do conteúdo que será impresso, mas do material (papel), acabamento. Você sabia que seu cartão pode ter formatos diferentes? Talvez você já tenha visto tamanhos diferentes ou cartão com as bordas arredondadas, mas os acabamentos vão muito além disso. Conheça alguns formatos super criativos:

Então o que achou? Incrível não é mesmo. E tem um detalhe caso não tenha prestado atenção. A opção de acabamento com corte especial pode ser feita do jeito que você escolher. Exemplo: Um dentista pode fazer seu cartão no formato de um dente. Veja alguns exemplos:

Durante os mais de 15 anos trabalhando no setor gráfico tive o privilégio de acompanhar e fazer parte de inúmeros projetos de criação e produção de cartões de visita com recorte especial. A resposta positiva dos clientes é muito clara, com um material inovador a probabilidade de descarte é bem menor, a pessoa que recebe algo tão diferente não quer jogar fora e sempre vai lembrar da sua marca.

As possibilidades são infinitas, basta deixar a criatividade falar mais alto e inovar em seu negócio. Pense sempre em um parceiro estratégico que consiga te ajudar com a criação e produção do seu material gráfico. Espero que tenha gostado do assunto e deixe seu comentário abaixo com uma foto do seu cartão de visita ou de algum modelo legal que tenha recebido.

Dica extra: Se você está precisando fazer seu cartão de visita consulte a MaxColor www.maxcolor.com.br