0 Flares 0 Flares ×

Aprendemos muito mais durante a infância do que em toda a nossa vida, isso porque as crianças são grandes curiosas. Sabe aquela pergunta insistente que toda criança faz para tudo? O famoso “Por que?”

Durante a infância, não temos preconceitos e perguntamos sobre tudo e sobre todos. Por isso sempre digo, precisamos resgatar a criança que existe dentro de todos nós!

1 – Observe as crianças

Não é “porque sim” ou “porque não”! Se você tem filhos, sobrinhos ou crianças na família, sempre que eles perguntarem “Por quê?” e você não souber a resposta, que tal falar: “Olha não sei, mas podemos pesquisar juntos para saber!”

Além disso, coloque a filosofia do “Por que?” na sua vida. A todo momento, questione as pessoas e tudo a sua volta, isto não é desconfiar, mas sim, entender a fundo do porque as coisas são como são e se não poderiam mudar, ou serem feitas de outras formas!

2 – Aprenda a escutar

Esteja ao lado de pessoas diferentes que você e aprenda a escutá-las. Elas podem trazer visões e opiniões diferentes que a sua e consequentemente contribuir para um olhar sob outras perspectivas e encontrar soluções e respostas que antes estavam escondidas.

3 – Saia da Rotina

Eu tenho o hábito de sair um pouco da rotina sempre que possível. Faço caminhos diferentes ao voltar para casa, as vezes, saio do trabalho e vou assistir um filme aleatório no cinema. Aos finais de semana, quando possível, vou a restaurantes e bares diferentes, exposições de arte, apresentações, etc.

4 – Novas Referências

Aqui, vou separar algumas referências de filmes, séries, músicas e livros. Indicações dos membros da nossa equipe:

Curiosidades e Criatividade

A curiosidade é uma das principais ferramentas de aprendizagem. Então, a dica é: Seja muito curioso, o máximo que você puder. Assim, você vai adquirir muito conhecimento de forma rápida e aprender sobre muitos assuntos diferentes. Compartilhe o artigo e interaja nos comentários abaixo. Vocês é uma pessoa incrível! 💙