0 Flares 0 Flares ×

Você já decidiu que quer mudar de carreira? Superou todos os motivos e obstáculos que o impedem de partir para a ação? E inclusive, já deu o seus primeiros passos rumo a uma nova carreira? Se sua resposta for não, leia as matérias nos links anteriores. Agora, se a resposta for um lindo “SIM!”, fico super feliz por você já ter iniciado a sua nova jornada e quero lhe dar algumas dicas simples que você pode adicionar no seu dia-a-dia que vão acelerar ainda mais o seu desenvolvimento. Vamos lá?

30 minutos fazem toda a diferença!

Sabia que um dos hábitos de toda pessoa de sucesso é separar um tempo do dia para a leitura de matérias, artigos, reportagens e notícias? No meu antigo trabalho, a gerente de produtos me deu uma dica simples; a de chegar 30 minutinhos antes e separá-lo para ler os principais portais de notícias. Aqui, vou compartilhar com você alguns portais que acho muito legal e que ajudam a estimular a criatividade e até pensar fora da caixinha:

Mova-se, mas com objetivo!

Todo mundo sempre fala em exercícios e sobre os seus benefícios. Super concordo com tudo o que falam por aí, mas para te manter nos eixos, eliminar aquela “preguiçinha” diária e te fazer sempre subir um pouquinho mais a sua régua a dica é: Tenha um objetivo claro!

Eu, por exemplo, tenho o objetivo de completar 300 kms de corridas no ano. Como isso pode me ajudar? Simples, ajuda a me tornar mais disciplinado, contribui para a minha saúde e, principalmente, ajuda a me manter mais feliz e motivado. Se você não tem um objetivo, logo se desanima!

MultiTasking é um mito

Sim, e isso é comprovado! Ao iniciar mais de uma atividade ao mesmo tempo, automaticamente, elas se “auto-interrompem” comprometendo a qualidade. A diferença é que existem pessoas altamente produtivas e com uma grande capacidade de foco que conseguem transitar pelas diversas atividades de forma rápida e dinâmica. Porém, elas ainda estão executando uma atividade por vez. A dica aqui é: Faça uma coisa de cada vez, mantenha o seu foco total naquilo que se propôs a fazer naquele momento. Simples, né?

Se tudo é prioridade na sua vida, então nada é importante!

Isso já é quase que um ditado popular! Aprenda a definir as suas principais prioridades. Isso parece ser fácil, mas posso dar centenas de exemplos de pessoas que acabam focando toda atenção em coisas que não podem mudar ou que não são importantes. Sabe, por que? Porque o ser humano é imediatista! Chegou uma atividade nova ou um imprevisto no seu dia-a-dia, a dica é: Pare nem que seja uns 10 minutinhos para rever tudo aquilo que você tem para fazer e entregar até o fim do dia!

Agradecer é um caminho para alcançar o pensamento positivo!

Já me culpei muito por simplesmente não conseguir ser uma pessoa positiva. Me perguntava: “O que as pessoas faziam para sempre acordarem alegres e felizes?” E isso me deixava super inquieto! As pessoas sempre falavam que eu reclamava muito, mas sempre davam risadas e eu acabava não levando tão a sério. Porém, teve um dia que uma amiga me disse: “Estou cansada de ouvir você reclamando o dia todo”. Percebi que ela estava bem irritada mesmo, e foi ai que comecei a levar a sério o assunto. Adquiri o hábito de anotar em um caderno tudo aquilo de bom que aconteceu no dia, e este foi o caminho para conseguir ser uma pessoas mais positiva e produtiva!

Essa são algumas dicas simples que aprendi e adicionei como hábitos em minha vida. E você tem alguma outra dica legal para compartilhar? Escreva nos comentários abaixo! Você é uma pessoa incrível 💙