para mudar de carreira
0 Flares 0 Flares ×

Demorou alguns anos para que eu entendesse algo muito importante que estava faltando para mudar de carreira.

Posso dizer que em alguns momentos eu sentia desespero por não encontrar o caminho que devia seguir em minha vida profissional. Depois de trabalhar como empregado em duas empresas e conseguir iniciar meu próprio negócio, mesmo assim, com o passar do tempo ainda sentia que faltava algo.

Mas qual era o motivo de não estar satisfeito com uma atividade que eu acreditava que gostava? Eu não conseguia encontrar as respostas para essa pergunta que fazia a mim mesmo.

Devo mudar de carreira? ebook gratuito

Mas, espera ai! Eu estava buscando essas respostas aonde? Apenas em minha cabeça, sem ajuda de ninguém. Tudo o que eu estudava e os eventos que participava, ainda estavam relacionados com as atividades que eu já estava exercendo, ou seja, se eu continuasse a aprender sobre o que eu já estava fazendo, iria continuar insatisfeito e procurando as respostas nos lugares errados.

Demorei um bom tempo para entender que precisava do auxílio de pessoas especializadas, que entendiam o que eu estava passando e que poderiam me ajudar a identificar os novos rumos e a tomar as decisões mais assertivas em minha vida.

Tenha um mentor

Veja quais foram os passos que eu segui:

1º Passo: foi buscar materiais na internet, assistir vídeos, ler artigos e todo material que pudesse ma ajudar a identificar o que eu queria para minha vida. As coisas começaram a clarear, foi então que tomei a segunda decisão.

2º Passo: contratei um profissional (coach) que tinha as ferramentas práticas para meu desenvolvimento pessoal e profissional.

3º Passo: comecei a ler diversos livros dos maiores especialistas nos assuntos relacionados a carreira e sucesso profissional. Também fiz uma lista de filmes e séries que poderiam expandir minha visão para outras oportunidades.

4º Passo: comecei a seguir nas redes sociais esses especialistas e me inscrevi na lista de e-mail dos autores e produtores de conteúdo desses assuntos.

5º Passo: escolhi um método. De tudo que eu havia lido, assistido e estudado, escolhi quais deles estavam mais próximo da minha realidade e segui um método.

6º Passo: coloquei o método em ação. Obviamente, de nada adiantaria consumir todo o conteúdo e estudar se eu não colocasse em prática.

O mais legal durante essa jornada, foi a possibilidade de reunir diversas ferramentas e criar meu próprio método. Afinal, tudo que eu havia encontrado foram experiências aplicadas a vida de outras pessoas. A receita deu super certo, reunindo alguns ingredientes o método tem me ajudado cada vez mais a definir as coisas que quero para minha vida pessoal e profissional.

Os passos que apresentei acima, são apenas um relato de como as coisas aconteceram comigo. Não estou dizendo que você precisará seguir esses 6 passos nessa sequência.

Acredite! É muito importante ter um mentor. Uma pessoa especializada que possa te ajudar a colocar em prática um método que vai mudar e melhorar a sua vida. Uma excelente dica é: se prepare para conhecer o método MAPA DA VIDA.

Seja qual for o motivo do seu incômodo, existe uma forma de ter clareza e identificar onde as coisas não estão indo bem em sua vida.

Quer saber mais sobre o método e colocar seu nome na lista de espera? Clique no link abaixo para que eu possa avisar você primeiro e não corra o risco de ficar de fora da próxima turma.

Você é uma pessoa incrível! 💙