0 Flares 0 Flares ×

No artigo anterior, “Dicas simples para grandes mudanças!”, um dos pontos que levantei foi a de separar alguns minutos do seu dia para a leitura de notícias, artigos e reportagens. Mas, você sabe como fazer isto de forma produtiva e organizada?

Já ouviu falar sobre o Feedly? Ele é um maravilhoso agregador de notícias e como o próprio nome diz, você consegue adicionar diversos portais em um só lugar e visualizar todas as informações de diversas formas. Vamos lá?

Veja como eu faço!

Configurei meu Feedly de forma que seja mais estimulante minha leitura matinal. Todos os dias ao sentar na frente do meu computador, antes de qualquer coisa, abro o aplicativo e me mantenho focado unicamente nisto por 30 minutos. Durante este tempo, procuro não acessar meus e-mails, atender ao telefone ou responder ao Whats App e Messenger.

Dinâmica de leitura

A dinâmica da minha leitura matinal é simples: Coloco as notícias no formato “Article View”, um modo de visualização que apresenta os resumos de todas as matérias. Aquilo que eu achar interessante, abro para ler tudo. Já os conteúdos que são muito longos, salvo para ler em um outro momento e as notícias de categorias como: economia, política e mundo, normalmente passo rapidamente entre os resumos, só um overview para me manter sempre atualizado.

 

Categoria por conteúdo

Além disso, sempre organizo as matérias e as notícias por temas. A princípio, tenho 4 categorias: Strike a Pose (Moda e tendência), Bang Bang (Criatividade e Comportamento), Digital Marketing (Conteúdo educativo) e High Tech (Tecnologia e suas últimas novidades)

Outras funcionalidades

  • Board – Gostou muito de um artigo? Você pode criar diversos quadros e salvar as matérias mais legais por tema, tópico, estilo ou organizar da forma que desejar.
  • Team – Você pode adicionar a sua equipe e enviar notificações com as matérias mais legais e ainda com Highlights (Grifar as partes mais importantes do conteúdo). E mais, você consegue criar uma newsletter com base nos conteúdos mais relevantes lidos por toda a equipe. Quer mais detalhe? Dá uma olhadinha aqui!
  • Read Later – Salve conteúdos para ler depois. Utilizo muito esta função quando o conteúdo é muito bacana, mas no momento estou ocupado com outras coisas. Normalmente, costumo ler as matérias mais “densas” na parte da noite, pouco antes de ir dormir.
  • Filtros – Com ele é possível adicionar uma palavra chave, e todos os conteúdos que tiverem a palavra chave selecionada, serão armazenados dentro do período que você estipulou.
  • Integrações – O Feedly possui diversas integrações como: Slack, Google Docs, Trello, WordPress e muitos outros.

Existem muitos outros integradores de notícias, porém este é o que eu acho mais legal e com mais funcionalidades. Você utiliza algum outro? Se sim, compartilha aqui comigo nos comentários abaixo.

Você é uma pessoa incrível! 💙