Fui ROUBADO pelas redes sociais 🎭

0
378
0 Flares 0 Flares ×

Facebook, Instagram, Twitter e até mesmo Whatsapp estão levando algo muito precioso meu e talvez o seu, e eles não vão nos devolver!

No ano de 2017 eu participei de um seminário maravilhoso de 3 dias de duração, onde fazíamos uma imersão para trabalhar a psicologia do dinheiro. O seminarista (Doug Nelson) que trouxe o conteúdo, começou falando algo que me chamou muito a atenção e me marcou muito. Ele começou fazendo a seguinte pergunta: Uma pessoa, que todo o dia ao acordar, tem a necessidade de pegar um copo de vodca ou qualquer outra bebida alcoólica e tomar, essa pessoa, ela está vivendo dentro de uma “normalidade”, ou vocês acham que essa pessoa tem algum problema? Acredito que vamos concordar que sim, que essa pessoa tem algum tipo de problema e precisa de ajuda. Então ele nos fez outra pergunta: E aquela pessoa que todo dia ao acordar a primeira coisa que faz é pegar o celular e começar a olhar todas as redes sociais? Quando ele falou isso, todos que estavam presentes no treinamento pararam e começaram a refletir.

Aí você me diz, sim a primeira coisa que faço quando acordo é pegar o celular porque ele é meu despertador também! Ok! Mas você pode apenas pegá-lo e desliga-lo e então iniciar suas tarefas, ao invés de já começar a mexer nele e acabar gastando muito tempo nas redes sociais.

A nossa mente é um negócio muito doido! E se você logo ao acordar, pegar seu celular e ver alguma notícia ruim, ou algo que não lhe agrade, pode fazer com que seu dia não seja bom exatamente por conta daquilo que viu.

Sabe aquele dia que tudo parece estar normal, mas para você o dia está ruim, chato, nada está dando certo, pare e pense o que aconteceu nas primeiras horas do seu dia, o que você fez logo ao acordar? Isso fará total diferença na sua vida.

Eu vejo muita gente falando que não tem tempo para ler um livro, estudar, fazer o que tem de fazer no dia. Você já parou para pensar quanto tempo você está gastando no seu celular ou no seu computador olhando suas redes sociais? Comece a colocar isso na ponta do lápis, veja quantas horas do dia você passa consumindo esse tipo de conteúdo. Então porque consumir tudo isso?

Existem nas redes sociais ferramentas que lhe ajudam a “ocultar” publicações e pessoas que postam conteúdos que não lhe agradam, sendo assim, você já economiza tempo ao invés de ficar vendo coisas desnecessárias.

No começo do vídeo eu disse que as redes sociais estavam roubando algo de mim, na verdade, o que eu quero dizer para você, é que nós somos os responsáveis por isso mesmo, as empresas que nos oferecem esses recursos não são culpadas. Precisamos entender que nós somos os responsáveis pelos nossos próprios atos e é uma escolha sua se você vai continuar “perdendo tempo” com conteúdos sem relevância na sua vida, o que você não pode fazer, é reclamar que não tem tempo!

Aí você me diz: Ah! No meu caso é ao contrário pois tenho bastante tempo livre, e escolho gastar meu tempo livre nas redes sociais… Preste muita atenção no que vou falar agora para você: Se você é uma pessoa que tem tempo livre e não está fazendo bom uso desse tempo, sabe o que você está cometendo? Suicídio!

Sim! Isso mesmo! Pense comigo o seguinte, além da nossa saúde, claro, o que é o de mais importante que o ser humano tem? O que todos estão buscando ter? O Tempo. Desde o momento que nascemos até o momento de morrermos, o que temos? O tempo de vida, então a partir do momento que você tem um tempo livre e você não está fazendo nada de útil com ele, é como se você estivesse matando o seu tempo e matar tempo é matar a si próprio!

Então pare e pense: O que estou fazendo com meu tempo? Como sempre costumo falar: você é uma pessoa incrível e você está buscando conhecimento lendo isso agora querendo ser uma pessoa cada vez melhor. E uma das coisas que eu mais gosto nesse mundo de tecnologia é a oportunidade que temos de absorver e aprender coisas novas e conteúdo relevante com um custo praticamente zero! Então use seu tempo livre para fazer um curso online, assistir coisas com conteúdos relevantes para você! É claro que você pode usar seu tempo para lazer, assistir filmes e series, rir dos memes, quem é que não gosta disso? O que eu quero dizer, é que devemos saber administrar bem nosso tempo, fazer bom uso dele!

Então pare e pense em quem está sendo o ladrão do seu tempo. Saiba aproveitá-lo melhor.

Texto extraído do vídeo e adaptado por: Jéssica Thomas 

🎬 INSCREVA-SE NO CANAL DO DÁBLIO
YouTube: http://youtube.wthomas.com.br

🎤 PODCAST
[iOS] http://podcast.wthomas.com.br
[Android] https://soundcloud.com/wthomasoficial

Tem sugestão de conteúdo? Mande um e-mail para:
contato@wthomas.com.br

Obrigado por estar aqui!
Você é uma pessoa INCRÍVEL! 💙
Busque sempre conhecimento.