O MECANISMO | Série da Netflix é polêmica? 💰

0
393
0 Flares 0 Flares ×

Tem político até cancelando a conta no Netflix!

O Mecanismo, a nova série que estreou na Netflix está dando o que falar. Quando eu vi do se tratava, que a série iria contar a história da Lava Jato, eu pensei: pronto! Vai ter polêmica! Dito e certo. A série tem causado o maior rebuliço, até mesmo a ex presidenta Dilma Rousseff já publicou uma nota em seu site, porque ela não gostou.

Antes de mais nada, vale ressaltar que a série é uma obra de ficção inspirada em fatos reais. A serie utilizou como base para o roteiro o livro: Lava Jato – O juíz Sérgio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, do jornalista Vladimir Netto.

O que eu achei bem interessante da série, é que apesar de tomar como base o livro que destaca o juiz, a série não vai destaca-lo, o personagem principal é um policial, a a atuação ficou por conta com grande ator Selton Mello.

O “negócio” começa a ficar legal, quando além dos policiais e juiz, começam a aparecer personagens que dão o que falar. A Janete que representa a Dilma Rousseff, tem personagem que representa o Lula, o Aécio Neves e esse “pessoal” todo da política brasileira.

Aí você me pergunta, a série é sobre política?

A série foi muito bem construída, ela dá uma noção pra gente de tudo que rolou pra poder iniciar a operação Lava Jato e como as coisas foram acontecendo. É uma obra de ficção e nem tudo que está ali é real, os nomes dos personagens foram alterados, nem todas as datas batem corretamente de acordo com os fatos, mesmo sendo uma ficção inspirada em fatos reais, a série tem incomodado muito algumas pessoas!

No domingo que sucedeu a estréia, a ex presidenta Dilma Rousseff publicou uma nota oficial em seu site falando a respeito da série, olha o que ela falou: “Na série de TV, o cineasta ainda tem o desplante de usar as célebres palavras do senador Romero Jucá (PMDB-RR) sobre “estancar a sangria”, na época do impeachment fraudulento. O estarrecedor é que o cineasta atribui tais declarações ao personagem que encarna o presidente Lula.” (Dilma). Aí, a “briga” começa quando eles atacam o diretor da série: José Padilha, o mesmo diretor de Tropa de Elite e Narcos. E então não só a Dilma como outros políticos começaram a reclamar dessa frase sobre “estancar a sangria” que foi atribuído ao Lula, e não foi dita por ele na ocasião, e olha só o que o Padilha respondeu: “Se a principal reclamação é o uso desta expressão, pode-se imaginar que o público petista está achando difícil negar todo o resto. Nada a dizer quantos aos roubos e desvios de verbas públicas praticados por Higino (personagem inspirado em Lula) e Tames (Michel Temer) com os empreiteiros…? Hum… Interessante.”.

Algumas pessoas começaram a cancelar suas assinaturas na Netflix por conta disso, falando que a série é mentirosa dentre outras coisas.

Agora para e pensa comigo o seguinte: qualquer político sério, qualquer pessoa séria nesse país, ao invés de dar declarações como essa, atacando o roteirista, o diretor, a frase, o personagem, enfim, ficaria preocupado com a realidade que é apresentada independentemente de partidos ou pessoas. A série na verdade mostra, que existe uma estrutura corrupta nesse país muito organizada e que não é só lá no topo da elite, começa com pequenas coisas, é na sua cidade, com vereadores, prefeitos, etc.

Citando por exemplo o caso da Dilma que deu a nota sobre a série, ao invés dela se atentar à personagens, à frases ditas e não ditas, qual o papel delas como uma representante da nação? Não seria defender o cidadão brasileiro? Mas infelizmente não é isso que acontece, a preocupação é outra, que “estão distorcendo minha imagem”, “falando mal de mim”, etc… E nós? Que fomos roubados? Ninguém fala nada? Eles só querem se defender!

Mas e daí? o fato aconteceu, independente da frase dita ou não dita, da data mostrada ou não, a série só mostra uma verdade, que eu e você estamos sendo enganados e sendo feitos de trouxas.

Minha opinião:
Vale a pena assistir a série? Sim e muito.
É das melhores? Não. hahaha

O que realmente importa, é o que você vai fazer com a visão que a série te dá, é um momento para você parar e refletir, estamos em um ano de eleição e o que você está fazendo para sabermos quem nós vamos colocar no poder?

Porque entre os políticos, agora todo mundo é “vítima”, o que queremos saber mesmo é sobre o nosso país, quem vai ajudar a levantar nosso Brasil, vamos voltar a crescer?

Tudo isso é revoltante? É! A grande questão da série não são os personagens ou roteiro, partidos, mas sim eu e você como cidadãos, o que vamos fazer nas urnas, quem vamos colocar no poder, então assista a série, tire um bom proveito do que foi mostrado ali, faça valer a pena o seu voto, vamos mudar esse país! A grande verdade, é que nenhum político vai mudar o país, depende de nós!

Agradecimento:
Jéssica Thomas – transcreveu o texto do vídeo.

Assista O MECANISMO:
🎥 [Série] https://www.netflix.com/title/80120485
🎞 [Trailer] https://wp.me/p3nGYf-sA

🎬CANAL DO DÁBLIO
INSTAGRAM: https://instagram.com/wthomasoficial
FACEBOOK: https://www.facebook.com/wthomasoficial
SITE: http://wthomas.com.br

🎤PODCAST
[iOS] http://podcast.wthomas.com.br
[Android] https://soundcloud.com/wthomasoficial

Gostou do vídeo? Compartilhe com os amigos e se inscreva no canal.

Tem sugestão de conteúdo? Mande um e-mail para:
contato@wthomas.com.br

Obrigado por estar aqui!
Você é uma pessoa INCRÍVEL! 💙
Busque sempre conhecimento.