0 Flares 0 Flares ×

No artigo anterior, falei sobre como é importante ter um propósito real em tudo aquilo que se faz. Antes mesmo da improdutividade, você precisa entender a importância sobre a execução da atividade que se propôs a fazer e quais os benefícios que terá no fim. Agora, se de fato você já sabe sobre tudo isso e até está motivado quanto a execução de suas tarefas diárias, mas mesmo assim percebe que as coisas não estão evoluindo, então vou te passar algumas dicas de como ser mais produtivo:

1 – Faça uma lista das atividades da semana

Faça uma listinha rápida com tudo aquilo que precisa ser feito na semana, pode ser no bloco de notas do celular ou em aplicativos como Evernote, OneNote, Trello, dentre outros. Aqui a ideia é começar a ter o hábito de listar as atividades mais importantes.

2 – Saiba quais atividades são mais prioritárias

Colocou todas as atividades da semana na listinha? Agora, para ser mais produtivo, aprenda a separar aquilo que é importante e aquilo que pode esperar. Separe em quatro categorias:

    • Tarefas rápidas: Mate de uma vez aquilo que é rápido. Uma tarefa não depende de mais nada para acabar? Então, mate ela de vez!
    • Prioridades: Gaste mais tempo com as tarefas mais importantes, que precisam de resultados rápidos e que envolvem outras pessoas.
    • Rotina: Não se esqueça das suas atividades rotineiras. Deixe sempre anotado aquela conta que você precisa pagar na semana.
    • Não prioritários: Dê menos prioridade as atividades sem urgências. Elas tomam muito tempo e trazem pouco resultado.

      3 – Planeje as atividades dentro dos dias da semana

      Para ser mais produtivo não existem segredos. Nesta última etapa, distribua todas as atividades nos dias da semana. Pode ser no bloquinho de notas do celular, numa folha de sulfite ou como costumo falar; Que seja num papel de pão!Aqui depende muito do seu dia a dia e dos tipos de atividades, mas pode ser que no começo da semana, estarão todas as tarefas rápidas e prioritárias; e no final da semana, as atividades não prioritárias.

      Passar por esses três passos não levarão nem 30 minutos. Eu costumo utilizar essa estratégia para ser mais produtivo. E você, tem alguma dica que faz a sua semana ser mais produtiva? Compartilhe conosco, comente abaixo. Você é uma pessoa incrível! 💙