Você não é honesto. Mas isso pode mudar! 🙈

0
426
0 Flares 0 Flares ×

Você não é honesto e eu vou te falar o porquê. 

Na semana passada, eu falei sobre a série original Netflix O Mecanismo que abrange assuntos ligados a política. A partir desta série, eu parei para pensar um pouco na questão da #honestidade e como nossa sociedade encara esse assunto.

A grande verdade é que a honestidade começa em coisas muito pequenas, vai muito além de devolver uma carteira encontrada ou um troco devolvido a mais. O que eu quero falar para você hoje, é algo que fica enraizado dentro da gente, é algo que vem do coração, da mente.

Você quer mesmo saber porquê eu falei que você não é uma pessoa honesta? Honestidade começa com nós mesmos, você ser honesto com você mesmo.

Pare e pense comigo: em uma escala de 1 a 100 o quanto você se ama? Quanto maior o amor próprio mais você vai querer fazer coisas que te ajudem a viver mais e cada vez melhor certo? Por exemplo: Praticar atividades físicas te ajuda a ter uma vida mais saudável e longa? Se a resposta for “sim”, vem outra pergunta, você pratica atividades físicas?

Falei isso apenas para ilustrar o seguinte: se você tem consciência de que para você, que diz que ama sua vida, que precisa praticar atividades físicas para ter uma melhor qualidade de vida, mas não pratica, você está sendo honesto com você mesmo? Na verdade, você está negligenciando algo que você acredita. Se você realmente se ama, você fará tudo para o seu bem, para você crescer, manter uma qualidade de vida boa! É aí que está, porque eu falo que a honestidade deve estar enraizada dentro de nós?! Porque se você não for honesto com você mesmo, não tem como você ser honesto no seu trabalho, na sua casa, num cargo político. 

Eu gosto muito de trazer esses conteúdos que nos faz pensar um pouco sobre nossa vida, pois o certo é que eu e você tenhamos o controle das nossas vidas em nossas mãos, e se você não conseguir enxergar isso, de que você precisa mudar coisas, hábitos, correr atrás do que é necessário, fazer acontecer, você não vai ser uma pessoa honesta. 

Vai então um desafio para você que é uma pessoa incrível, pare por alguns minutos, pegue um papel e uma caneta e escreva o que você acredita que se mudasse na sua vida, as coisas ficariam muito melhores, e depois que essa lista estiver pronta, leia item por item e coloque-os como meta! Você não precisa começar fazendo tudo de uma vez só, você pode ir colocando em prática aos poucos tudo o que você identificou e então você vai me contar o que está acontecendo na sua vida como uma pessoa honesta. Vamos ser pessoas honestas de verdade! 

Texto extraído do vídeo e adaptado por: Jéssica Thomas 

🎬 INSCREVA-SE NO CANAL DO DÁBLIO
YouTube: http://youtube.wthomas.com.br

🎤 PODCAST
[iOS] http://podcast.wthomas.com.br
[Android] https://soundcloud.com/wthomasoficial

Tem sugestão de conteúdo? Mande um e-mail para:
✉ contato@wthomas.com.br

Obrigado por estar aqui!
Você é uma pessoa INCRÍVEL! 💙
Busque sempre conhecimento.