0 Flares 0 Flares ×

Você sabe o que é ser improdutivo? Ser improdutivo significa que você está gastando um tempo muito maior do que o necessário para produzir algo, e consequentemente acaba perdendo a oportunidade de ter mais tempo para atividades mais estratégicas ou ainda para ter novas e boas ideias.

Você sabe das suas responsabilidades diárias, mas entre saber e realmente cumpri-las, existe uma grande diferença. Cada vez mais, é cobrado novas e complexas atividades. Pensando em todas essas responsabilidades, você é aquela pessoa que no fim do dia, percebe que sua lista de “To do” não diminui nem um pouquinho?  Porém, e se eu te dissesse que o problema está um passo antes da improdutividade?

Pare de impor suas atividades como deveres!

Fonte: Giphy

Estranho, né? Mas, quando se trabalha pensando em devo, preciso ou sou obrigado; cria-se uma barreira que te distância em alcançar os objetivos. Entenda que ao impor as atividades como obrigação, elas se tornam um peso diário. As responsabilidades se transformam em pedrinhas que você acaba colocando dentro de uma bolsa, chegará um momento em que ela ficará tão cheia que não será possível mais carrega-lá.

Quando iniciar qualquer atividade, lembre-se do real propósito de tudo. Foque no resultado daquilo que você está fazendo, pois se você propôs a fazer é porque no fim espera um resultado positivo, uma recompensa. Muitas coisas que acontecem no dia-a-dia estão simplesmente ligadas na maneira como é condicionado os pensamentos e que pequenas ações diárias podem fazer toda a diferença.

Entenda aonde estão seus gatilhos, isto é, em que momentos você percebe a sensação de obrigação ao executar algo. Reflita sobre o propósito da atividade e entenda os benefícios de cumpri-la. Com o tempo, isto se torna um hábito e você executará suas tarefas de forma prazerosa e começará encontrar meios para eliminar a improdutividade.

Compartilhe conosco nos comentários abaixo, suas táticas para lidar com os desafios do dia-a-dia! Você é uma pessoa incrível! 💙