0 Flares 0 Flares ×

Muitas pessoas falam sobre esta ferramenta e que ela pode ajudar muito no desenvolvimento de um novo negócio, produto ou ideia.

Sabe aquela ideia maravilhosa ou até aquele empreendimento que na sua cabeça é perfeito para atrair novos clientes? Pois, então! O Canvas é uma feramenta que ajudará a tangibilizar sua ideia e ampliar sua visão, passando por etapas específicas que muitas vezes são negligenciadas, como: Fluxo de caixa, proposta de valor, entre outros.

Como o próprio nome diz, (Em inglês, Tela de pintura) trata-se de um quadro dividido em 9 partes. Ele segue os princípios do design thinking, e é estruturado levando em consideração a maneira como o nosso próprio cérebro trabalha, ou seja, do lado direito estão os itens relacionados a emoção e em quanto ao lado esquerdo estão os itens relacionados a razão.

Veja o quadro abaixo:

Canvas-modelo-de-negocios-pessoal
Canvas-modelo-de-negocios-pessoal

O Canvas também pode ser dividido em:

Canvas-modelo-de-negocios-pessoal-colorido
Canvas-modelo-de-negocios-pessoal-colorido

O Canvas é uma ótima ferramenta não somente para os negócios, mas também para a vida pessoal. Ele é incrível como uma ferramenta de autoanálise. Quer saber como? Fique ligado que os primeiros inscritos no Mapa da Vida receberão um bônus, um curso de como aplicar o Canvas na vida pessoal.

Não esqueça de compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais, e se já utilizou o Canvas em seu negócio nos conte sua experiência nos comentários abaixo.